Espetáculo "Cafuné" fica em cartaz de 8 a 18 de maio
Por: Comunicação Regional
28/03/202512:17- atualizado às 12:17 em 28/03/2025
O Centro Cultural SESI São José dos Campos recebe, de 8 a 18 de maio, o espetáculo Cafuné, da Cia. Tempo de Brincar. A peça tem classificação livre e contará com recurso em Libras na sessão do dia 16. A consulta dos horários de apresentação e a reserva de ingressos podem ser feitas pelo Meu SESI. Clique aqui.
Cafuné é um espetáculo híbrido que mistura dança, artes visuais, música e performance. Nele, o público é transportado para um universo imaginário inspirado nos folguedos populares, nas danças tradicionais e nos ritmos brasileiros.
As performances vão além da tradição, trazendo uma variedade de referências, como os espetáculos de balé da escola Bauhaus e os parangolés de Hélio Oiticica, numa encenação que passeia pelos olhares e interage poeticamente com o público. As coreografias incorporam ao corpo brincante os movimentos e passos de danças brasileiras e brincadeiras populares, manifestados em gestos delicados que convidam o público a, mesmo de longe, dançar e brincar também.
A trilha sonora original, executada ao vivo, apresenta canções lúdicas e delicadas que brincam com nuvens, borboletas, sacis e barquinhos de papel, explorando uma diversidade de ritmos brasileiros, como a ciranda, o xote, as toadas e as cantigas de roda, com arranjos poéticos.
As apresentações acontecem nos dias 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de maio, sendo às 15h às quintas-feiras, às 10h às sextas-feiras e às 16h aos finais de semana.
O Centro Cultural SESI São José dos Campos fica na Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos.
SOBRE O GRUPO
A Cia. Tempo de Brincar, criada há quase 20 anos pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, realiza um trabalho primoroso, unindo artes cênicas, visuais, música, teatro de animação e cinema. Com uma intensa produção, fruto de sua constante pesquisa no universo da infância e das tradições populares de todo o Brasil, a companhia construiu um repertório rico e singular.
Suas obras carregam um refinamento estético e uma linguagem única, com mais de 10 espetáculos cênico-musicais, além de seis CDs com canções e histórias autorais, dois DVDs com clipes e curta-metragem de ficção e webséries.