Ator estará em cartaz nos dias 13 e 14 de junho com o espetáculo Um Precipício no Mar
Por: Comunicação Regional
31/05/202515:13- atualizado às 15:13 em 31/05/2025
O Centro Cultural Sesi São José dos Campos recebe nos dias 13 e 14 de junho, às 20h, o espetáculo Um Precipício no Mar. A montagem tem direção de Gabriel Fontes Paiva e atuação de Ângelo Antônio.
Na trama, Ângelo interpreta Alex, um fotógrafo que visita o sogro na casa de praia para passar o feriado ao lado da esposa e da filha pequena — um ritual repetido todos os anos. Mas, como em todo abismo oculto sob águas calmas, uma tragédia moderna se anuncia.
GABRIEL FONTES PAIVA | direção, luz e cenário
Diretor de espetáculos como Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante (indicado ao Prêmio Shell de Melhor Texto), A Golondrina (Prêmio Shell de Melhor Atriz), Marte, Você Está Aí? e Uma Espécie de Alasca (Prêmio Questão de Crítica de Melhor Atriz). Fundador e diretor artístico do Grupo 3 de Teatro, ao lado de Yara de Novaes e Débora Falabella. Concebeu e dirigiu mais de 80 projetos culturais de destaque, além de espetáculos musicais e mostras documentais, históricas e pedagógicas como Murilo Rubião - O Reescritor Fantástico e Mostra Contemporânea de Arte Mineira.
ÂNGELO ANTÔNIO | ator
Com mais de 30 novelas, quase 20 filmes e 10 peças teatrais no currículo, Ângelo coleciona prêmios e reconhecimentos nas três linguagens. Mudou-se para São Paulo em 1984, onde iniciou seus estudos no CPT – Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho e, depois, na EAD – Escola de Arte Dramática da USP. Sua estreia teatral foi em Aurora da Minha Vida, com direção de Gabriel Villela, em 1986. Destacou-se em montagens como Despertar da Primavera, A Cerimônia do Adeus (Prêmio APCA), Tamen – A Inconfidência e O Continente Negro, pelo qual foi indicado ao Prêmio Shell e ao Prêmio Contigo! de Teatro. Considerado pela crítica como um ator moderno, com presença e timbre únicos em cena.
O Centro Cultural Sesi São José dos Campos fica na Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos.