O que está buscando?

“Denis e a saga do livro" promete encantar o público no Sesi São José

Espetáculo ficará em cartaz do dia 21 a 24 de maio

 Por: Comunicação Regional
06/05/202613:36- atualizado às 13:36 em 06/05/2026

 FOTO: SYLVIA SANCHEZ

O Centro Cultural Sesi São José dos Campos, recebe entre os dias 21 e 24 de maio, o espetáculo “Denis e a saga dos livros”. A apresentação é gratuita, mas é necessário fazer a reserva de ingressos, pelo site Meu Sesi. As apresentações acontecem de quinta a sexta, às 15h, e no sábado e domingo, às 16h.  Os ingressos são limitados.

Produzida pela República Ativa de Teatro e dirigida por Fernando Leves, a montagem emprega a linguagem infantojuvenil para contar a trajetória de Denis, um menino que, depois da partida da mãe, passa a usar um vestido amarelo para sentir-se acolhido. Um gesto simples e ingênuo que despertou uma série de acontecimentos, julgamentos e maledicências à sua volta, tornando-o alvo de todos que o rodeiam, trazendo à tona questões de gênero tão mal interpretadas em nossa sociedade.

Utilizando a linguagem do melodrama circense, a obra traz à cena o relato da história do menino Denis. O espetáculo fala sobre afetividade a partir de um processo híbrido de criação, cujo maior objetivo é proporcionar uma experiência cênica lúdica, sensível e poética, capaz de provocar um pensamento crítico no público. 

 

SINOPSE 

Denis era um menino comum: ia à escola, jogava futebol, tinha amigos... Mas ele se sentia diferente. Achava que sua vida era chata. Algo de extraordinário simplesmente tinha que acontecer! Com recortes e fragmentos de um inesperado acontecimento, esta trama vai mostrar que nem tudo é o que parece ser. 

O espetáculo é parte do repertório da Cia, que desenvolve seus trabalhos há 19 anos na cidade de São Paulo.

 

SERVIÇO
Local: Centro Cultural Sesi São José dos Campos 
Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos 
Datas e horários: 21 e 22 de maio, às 15h; 23 e 24 de maio, às 16h 
Classificação: Maiores de 8 anos 
Entrada gratuita – reserva de ingressos pelo site Meu Sesi 

Os ingressos são válidos até 15 minutos antes do início da apresentação. Após esse período, a entrada de pessoas sem reserva será liberada, conforme disponibilidade de lugares.