O que está buscando?

Alunos do Sesi São José dos Campos participam de competição internacional de robótica

Vale do Paraíba é representado com equipe formada por alunos de 13 a 16 anos

 Por: Sesi São José dos Campos
29/07/202210:07- atualizado às 14:34 em 11/01/2023

O Vale do Paraíba será representado pela equipe SESI Sanja Tronic de robótica formada por sete alunos de 13 a 16 anos. A equipe do SESI São José dos Campos, embarca na próxima semana para o evento SESI FIRST® LEGO® League International Open Brazil powered by SESI, um dos mais importantes torneios de Robótica do mundo, sendo realizado pela primeira vez no Brasil, acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto na capital carioca, no Píer Mauá, contando com 90 equipes de 38 países da categoria FIRST LEGO Challenge (FLL). 

A classificação para o campeonato aconteceu após participação na etapa nacional de Robótica FIRST Lego League (FLL), a maior competição do tipo do Brasil, com a participação de 100 equipes, com mais de 1,2 mil competidores e 13.200 visitantes nos três dias de competição, realizada em maio, no Pavilhão da Bienal de São Paulo. 

FIRST LEGO League Challenge desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada, nesta temporada Cargo Connect, os alunos foram desafiados a encontrar soluções para problemas de logística e transporte.   

A equipe SESI Sanja Tronic desenvolveu ao longo da temporada o projeto Aclaus – um software organizacional que fornece uma entrega eficiente pela disposição estratégica das encomendas, sob a orientação dos educadores Guilherme Alvarenga do Santos e Lucas Moreira Ramos da Silva. 

A expectativa é grande e a torcida da comunidade escolar e da região é maior ainda, pela representação na competição. 

Leia também