O que está buscando?

TONINHO FERRAGUTTI É CELEBRADO NO SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Espetáculo de dança inspirado na obra do acordeonista homenageado, une as sonoridades brasileiras à dança flamenca. As apresentações acontecem nos dias 10 e 11, 17 e 18 de setembro. Entrada gratuita

 Por: SESI São José dos Campos
06/09/202117:26- atualizado às 14:36 em 09/09/2021

Ao som do acordeon e ao ritmo da dança flamenca, o SESI São José dos Campos é palco para uma homenagem ao grande Toninho Ferragutti. As apresentações acontecem nos dias 10 e 11, 17 e 18, sexta e sábado às 20h. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI.

            No ano de 2006, o Grupo Luceros aceitou o desafio de misturar dança flamenca e a música nacional. O homenageado escolhido foi o grande acordeonista, compositor e arranjador Toninho Ferragutti e a obra escolhida, Na Sombra da Asa Branca. A brasilidade e pluralidade de talentos resultou no projeto Luceros Dança Toninho Ferragutti, quiçá uma demonstração da profundidade da dança flamenca e leveza dos ritmos brasileiros.

            Toninho Ferragutti é um dos mais prolíferos acordeonistas do Brasil. Dedica sua carreira e discografia a se reinventar por trás do acordeon. Tem 9 CDs autorais, além de participações com artistas nacionais e internacionais importantes.

Com duas décadas de existência, o Grupo Luceros é composto pelos bailarinos Ale Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi. Em seus esforços para divulgar e demonstrar sua gama de talentos, já se apresentaram na Virada Cultural do Estado de São Paulo, Auditório Ibirapuera e Galeria Olido. Também foram escolhidos pelo ProAC Edital, O Boticário na Dança, Circuito SESC de Artes e Circuito Cultural Paulista. Em 2018 foram convidados para participar do XLVI Festival Internacional Cervantino, no México.

    

Ficha Técnica

Direção Geral: Clarisse Abujamra  | Concepção e Coreografias: Grupo Luceros | Composições, arranjos e direção musical: Toninho Ferragutti | Bailarinos: Ale Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi | Músicos: Toninho Ferragutti, Alexandre Ribeiro, Beto Angerosa e Zé Alexandre Carvalho | Técnico de som: Kiko Carbone | Iluminação: Marcos Tadeu Diglio | Cenografia: Marina Vizini e Palhassada Ateliê | Figurinos: Fause Haten | Bata de cola: Carlos Lara | Produção: Cau Fonseca – Mítica!

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

 

SERVIÇO

Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos

AVCB: 514058

Alvará: SPM2130841471

Datas e horários:  10 e 11, 17 e 18 de setembro, sexta e sábado às 20h

Capacidade: 174 lugares, sendo 08 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Adulto

Gênero: Dança e música

Informações: (12) 39192063

Entrada gratuita – Reservas de ingressos pelo Meu SESI.

Leia também