Iniciativa visa oferecer formação teatral inclusiva e de qualidade para pessoas a partir de 16 anos
Por: Comunicação Regional
21/05/202516:46- atualizado às 16:46 em 21/05/2025
O Centro Cultural Sesi São José dos Campos deu início à primeira turma do Projeto NAC+, um novo módulo do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) voltado para estudantes atípicos e neurodivergentes. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira, dia 19.
Para esta etapa do projeto na unidade, foram selecionados participantes maiores de 16 anos, que se inscreveram entre os dias 22 e 30 de abril pela internet. Confira abaixo os nomes aprovados:
João Gabriel Carrer Rodrigues de Moraes
Helena de Jesus Soares
Helio Gabriel do Amaral Pinto
Angélica Ludmila Barbero Miranda
Nuno Hauch Fonseca da Silva
Leonardo Batista Lemek
Tarsis Bernardino Garcia
Maria Clara Pinheiro Carvalho
Ana Carolina Bonani
Patrícia Miranda de Oliveira Raimundo
Renato Pereira dos Santos
Joice Caroline da Rosa Pereira
Ana Rosa da Silva
Sophia da Silva Rosa
Maria Beatriz Aparecida Ribeiro
Breno de Oliveira Santos
O curso é gratuito, com duração de 18 meses, e oferece um ambiente acolhedor e inclusivo, onde os alunos poderão desenvolver sua criatividade e explorar sua expressividade por meio das aulas de teatro. A previsão é que a turma iniciada conclua as aulas em novembro de 2026. Os encontros acontecem semanalmente, às segundas-feiras, das 13h às 17h, no Centro Cultural Sesi São José dos Campos.
Parceria com Leonardo Cortez
O NAC+ contará com a parceria do diretor e dramaturgo Leonardo Cortez, que, junto à equipe de Artes Cênicas do SESI-SP, garantirá um ensino de qualidade e um processo de aprendizado estruturado.
Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de criar um espetáculo teatral, passando por todas as etapas da produção, desde a escolha do texto até a apresentação final no palco. Entre os benefícios da atividade estão o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e motoras, além do estímulo à criatividade, à autonomia e à convivência.