O que está buscando?

Sesi São José dos Campos está com inscrições abertas para curso intensivo de robótica 

A oportunidade é voltada para alunos da rede pública, de 8 a 15 anos; curso e inscrição são gratuitos

 Por: Comunicação Regional
22/05/202514:26- atualizado às 11:56 em 16/06/2025

Divulgação

 

O Sesi São José dos Campos abriu inscrições para o módulo I do curso de robótica, na modalidade intensiva. Ao todo, são 120 vagas, divididas entre as modalidades Kids (para crianças de 8 a 11 anos) e Teens (de 12 a 15 anos), com duas turmas em cada categoria. Confira as opções abaixo. A matrícula deve ser feita pela internet, no link da turma desejada, até o dia 29 de junho. As vagas são limitadas. Início das aulas em 4 de julho de 2025.

TURMAS DISPONÍVEIS 

Para realizar a matrícula, basta clicar na turma desejada. Ao acessar o portal Meu SESI, o responsável deverá trocar o perfil para preencher o formulário com os dados do aluno. Veja o modelo ao lado.        

 

KIDS | MANHÃ (aulas de segunda a sexta, das 8h às 9h30) 

 VAGAS ESGOTADAS 


KIDS | TARDE (aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 15h)

 VAGAS ESGOTADAS   


TEENS | MANHÃ (aulas de segunda a sexta, das 10h às 11h30) 


TEENS | TARDE (aulas de segunda a sexta, das 15h30 às 17h) 

 VAGAS ESGOTADAS  

         

  IMPORTANTE: Ao realizar a inscrição, o aluno está automaticamente matriculado e apto para o curso. Não será enviado e-mail de confirmação. 

 

SOBRE O CURSO 

O curso oferece atividades práticas que ensinam conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, alinhados às expectativas de aprendizagem atuais. Serão desenvolvidas competências como: pensamento científico, crítico e criativo; raciocínio lógico e programação; resolução de problemas; cultura Maker e projetos autorais; além de trabalho em equipe, colaboração, respeito e empatia. 

A carga horária total é de 40 horas, distribuídas em 15 encontros no módulo I e 20 no módulo II. Os alunos terão acesso ao material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit, adaptado pelo SESI-SP, e ao software Microsoft MakeCode, voltado para a programação. 

 

Leia também