Turmas iniciam nos próximos dias
Por: Comunicação Regional
13/08/202408:27- atualizado às 08:27 em 13/08/2024
Alunos da rede pública que ainda não se inscreveram para o curso de robótica do Sesi, atenção. Ainda existem turmas com vagas. Para a faixa etária de 12 a 15 anos, é possível se inscrever para turmas com aulas às quintas ou sextas-feiras, ambas no período da manhã.
Para crianças com idade entre 8 e 11 anos ainda há vagas em turma do período da tarde e que inicia as aulas em 19 de agosto. As inscrições e o curso são gratuitos.
TURMAS DISPONÍVEIS
TEENS (12 a 15 anos)
Quinta-feira das 10h às 11h30
Sexta-feira das 10h às 11h30
KIDS (8 a 11 anos)
Segunda-feira das 16h às 17h30
*Após a inscrição e verificação dos dados, o aluno já estará apto para o início das aulas. Não enviaremos uma confirmação após a inscrição.
SOBRE O CURSO DE ROBÓTICA
A Robótica Educacional, presente na rede SESI-SP de Ensino desde 2009 amplia significativamente o desenvolvimento dessas habilidades, além de promover a integração entre conteúdos de diferentes áreas do conhecimento. Também com vistas às necessidades do mundo contemporâneo, tanto o Programa de Robótica Educacional que atende todo Ensino Básico com aulas, torneios e olimpíadas específicas para cada faixa etária, quanto as aulas de Lógica de Programação oferecidas no Ensino Fundamental I buscam o desenvolvimento de competências que vão além do letramento digital.
Atividades como desenvolvimento de games e aplicativos mobile, aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial e construção e programação de robôs promovem habilidades que podem ser aplicadas em qualquer situação de vida do indivíduo, pois desenvolvem o raciocínio estruturado para a resolução de problemas a partir da exploração de estratégias como experimentação, prototipagem e simulação, decomposição e abstração, reconhecimento de padrões e recursividade, automação e depuração, metacognição e tudo isso somado a competências socioemocionais para o desenvolvimento do trabalho em grupo, efetividade em comunicação (produção e recepção), reformulação do entendimento sobre o conceito de “erro”, adaptabilidade, resiliência e criatividade.