Evento com Manoel Soares acontece no dia 30, às 20h
Por: Comunicação Regional
28/10/202416:43- atualizado às 10:28 em 29/10/2024
O Centro Cultural Sesi São José dos Campos recebe, no próximo dia 30 de outubro, o jornalista Manoel Soares para um bate-papo sobre diversidade no ambiente de trabalho. O evento será às 20h e integra o projeto InteligênciaPonto.Com, uma iniciativa multilinguística do Sesi-SP voltada a fomentar reflexões sobre temas da cultura nacional e a promover a interação do público com destacados criadores e pensadores das artes e cultura brasileira. A conversa será transmitida pela internet, mas também é possível participar presencialmente, sendo necessário reservar ingressos no site Meu Sesi.
Manoel Soares é jornalista, apresentador multiplataforma, escritor, ativista social e fundador da Bombou. Com uma história de superação marcada pela arte, Manoel viveu em situação de rua e trabalhou como gráfico e na construção civil antes de iniciar sua carreira na comunicação, começando na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
Além de sua trajetória como jornalista, Manoel é cofundador da Central Única de Favelas (CUFA), organização fundada em 1999 que atualmente atua em todos os estados brasileiros e em outros 15 países.
Em 2022, Manoel foi nomeado Embaixador Cultural da União Africana, título concedido pelo Conselho Econômico e Cultural da The African Pride, durante cerimônia na Tanzânia. Com o título, ele representa a América Latina na agenda de 2063, que busca reparar injustiças históricas cometidas contra o continente africano.
O bate-papo contará com tradução em Libras e será mediado pela jornalista e radialista Naiara Leonor.