O que está buscando?

SESI São José dos Campos recebe show que une Bicho de Pé e Marcelo Jeneci

O encontro inusitado apresenta uma nova batida mesclando o forró com o romantismo do cantor da MPB

 Por: SESI São José dos Campos
21/06/201921:02- atualizado às 11:12 em 26/06/2019

No dia 28 de junho, sexta às 20h, o SESI São José dos Campos recebe o encontro da banda Bicho de Pé com participação especial do cantor Marcelo Jeneci. Com ritmos dançantes, os cantores trazem releituras de grandes compositores brasileiros. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Carregando uma mescla de músicas regionais, a banda paulista, Bicho de Pé, une batidas com ritmos dançantes e alegres do norte ao nordeste, como xote, baião, samba, forró e arrasta-pé. Para os amantes do forró, que tem conquistado os quatro cantos do País, apresenta em shows releituras das obras de Dominguinhos, um dos principais compositores nordestinos, que transformou a MPB, deixando-a mais rica e criativa.

A banda lança um novo desafio a Jeneci: subir ao palco para apresentar seu repertório de sucesso e algumas músicas inéditas. O show traz músicas autorais da banda e do Marcelo, além de releituras de artistas consagrados da MPB como Dominguinhos, Caju e Castanha, Chico César, Elba Ramalho, Fagner, João do Vale e Marinês.

 

Ficha técnica

Voz: Carla Casarim | Baixo e produção: Daniel Teixeira | Potiguara Menezes: Guitarra e cavaco | Zabumbatera: Chica Brother | Acordeon: Clayton Gama | Percussão: Paulo Blec | Participação: Marcelo Jeneci

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.