O que está buscando?

SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBE HOMENAGEM A JAIR RODRIGUES

Inspirada pelos próprios filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello, a apresentação de Tributo a Jair Rodrigues – 80 Anos de Vida contará com clássicos do lendário Cachorrão. O show acontece no dia 8 de junho com abertura de Gustav Lessa. Entrada gratuita

 Por: SESI SP São José dos Campos
17/05/201916:58- atualizado às 15:12 em 27/05/2019

São Paulo, junho de 2019 – O SESI São José dos Campos recebe em seu palco o espetáculo Tributo a Jair Rodrigues – 80 Anos de Vida, show apresentado pelos filhos do cantor homenageado, Jair Oliveira e Luciana Mello. A apresentação acontece no dia 8 de junho, sábado às 20h. Já às 19h quem abre o show é o cantor e compositor Gustav Lessa. A entrada é gratuita, com ingressos reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi e também distribuídos no dia do evento.

                Tributo a Jair Rodrigues – 80 Anos de Vida é um show nostálgico, relembrando e celebrando os clássicos do tão conhecido Cachorrão (apelido da época em que apresentava o programa Fino da Bossa ao lado de Elis Regina), onde os herdeiros do artista cantam músicas do pai, além de apresentarem canções próprias.

            Jair Rodrigues foi uma lenda da música brasileira. Além de ser considerado o primeiro rapper do País, o artista foi apresentador de TV ao lado de Elis Regina e um dos grandes intérpretes na época dos grandes festivais, eternizando em sua voz canções de outros compositores. Seus inúmeros sucessos, entre eles as atemporais Disparada e Deixa Isso Pra Lá, renderam diversos prêmios e uma indicação ao Grammy Latino.

 

Ficha Técnica

Responsável Técnico: Jair Oliveira | Artista: Luciana Mello e Jair Oliveira | Violão: Paulinho Daflin | Viola Caipira: Paulinho Daflin | Guitarra: Paulinho Daflin | Bateria: Daniel de Paula | Baixo: Erick Budney | Percussão: Márcio Fontes | Teclado: Marcelo Maita

 

Repertório

Disparada (Geraldo Vandré e Théo de Barros)

Tristeza (Haroldo Lobo, Luiz Bonfá, Maria Toledo e Niltinho)

Majestade e o Sabiá (Roberta Miranda)

Casa de Bamba (Jair Rodrigues e Martinho da Vila)

Deixa Isso Pra Lá (Alberto Paz e Edson Menezes)

Simples Desejo (Jair Oliveira)

Assim Que Se Faz (Daniel Carlomagno)

Na Luz do Samba

Sorriso Pra te Dar (Jair Oliveira)

Simples (Jair Oliveira)

 

Show de abertura

            Compositor e cantor atuante no universo das canções e da música de cena, estreou no teatro em 2010 fazendo canção e performance na peça É O Que Tem Pra Hoje, dirigida por Cristiane Credidio. Em 2013, gravou no disco Alameda 16, de Pedro Freire, a faixa Agradecer, composta pelos dois. Em 2014, assinou a trilha sonora original e a direção musical de A Revolução da Carne, dirigida por Fransérgio Araújo.  

              Em 2015, lançou o disco Transmulato, mostrando sua diversidade singular em suas canções e permitindo que ele subisse em palcos importantes como o do Sesc. O show de estréia do disco foi no Teatro Metrópole, abrindo o show de Chico César.

              Desde 2016, Gustav Lessa é integrante do Coletivo Música Taubateana, formado por talentosos nomes da cidade e que tem como membro o consagrado Renato Teixeira.

             Ganhou o Festival Nacional da Canção Celly Campello em 2017 com a canção Grande Mercadão: Veredas, parceria com Bernoldi e Diego Luz, recebendo todos os troféus: melhor canção, melhor intérprete, melhor letra e aclamação popular. Nesse mesmo ano, gravou no álbum Prateado, de Bernoldi, a faixa Atrás do seu Mistério, uma das quatro parcerias que ele assina nesse disco.

             Em 2018, fez turnê do show Tributo a Elpídio dos Santos junto do Coletivo Música Taubateana, Paranga, Renato Teixeira e Chico Teixeira.

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.