O que está buscando?

SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI SP. Inscrições se encerram no dia 02 de agosto. As aulas são totalmente gratuitas.

 Por: SESI SP São José dos Campos
24/07/201911:33- atualizado às 11:36 em 24/07/2019

Com turmas para crianças e jovens, o SESI São José dos Campos abre inscrições para o curso de Iniciação Teatral ofertado pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O curso estimula processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. Uma oportunidade para desenvolver atividades que refletem sobre processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer.

O curso é oferecido a interessados com idade entre dez a dezessete anos. As aulas acontecem nos palcos dos teatros da rede SESI-SP, trazendo a vivência da prática teatral e facilitando o conhecimento artístico para outras situações de vida. Realizando atividades gratuitas de difusão cultural, os NACs visam melhorar a qualidade de vida dos participantes, contribuindo na sua formação intelectual.

As vagas são para a comunidade em geral podem ser preenchidas até 2 de agosto.

Observações:

  • Os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento, e comprovante de residência e comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal
  • As turmas são nas seguintes faixas etárias: de 10 a 12 | 12 a 15 | 15 a 17, com 25 alunos em cada turma.

Mais informações: (12) 39192020

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Os cursos de iniciação teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas - NAC são gratuitos e ministrados em diversas unidades do SESI-SP da capital e interior do Estado.