O que está buscando?

Contação de Histórias no SESI São José dos Campos reflete sobre sustentabilidade

O projeto se inspira na obra Gnomos de Gnu, de Umberto Eco, para levar o tema à criançada de forma lúdica. No dia 8 de outubro, com entrada gratuita.

 Por: SESI São José dos Campos
05/10/201815:35- atualizado às 15:44 em 05/10/2018

Na próxima segunda, 8 de outubro, às 14h e 15h o SESI São José dos Campos recebe Eu não quero um mundo imundo, do Grupo Ziriguidum. A contação de histórias utiliza uma linguagem descontraída para conscientizar a criançada sobre as soluções para um mundo melhor. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Com músicas e diálogos teatrais, a contação de histórias busca instigar o interesse das crianças pela conscientização ecológica. A linguagem lúdica visa despertar a curiosidade por novas obras literárias, seja de ficção científica ou infantojuvenil, e provocar diferentes reflexões. Nessa apresentação, a imaginação da criançada é convidada a buscar soluções para ajudar o planeta.

O Grupo Ziriguidum tem como base de pesquisa os autores que promovam reflexões a respeito dos problemas que afligem o mundo, como Umberto Eco e Jorge Calife. O objetivo do grupo é promover o desenvolvimento humano por meio de atividades que envolvam arte, cultura e educação.

 

Ficha técnica

Direção e criação: Fabiana Fonseca e Marília Maia

 

SESI-SP Território

A atividade integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Leia também