O que está buscando?

Inscrições abertas para o Núcleo de Artes Cênicas Sesi-SP em diversas cidades

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 20 de fevereiro, seguindo até o dia 3 de março ou enquanto houver vagas disponíveis.

20/02/202410:52- atualizado às 12:02 em 20/02/2024

O Sesi-SP anuncia o início das inscrições para seus cursos de iniciação teatral. As inscrições ficarão abertas a partir de 20 de fevereiro, indo até 3 de março ou enquanto houver vagas disponíveis.

Com classificação indicativa livre, os cursos são direcionados a participantes a partir de 10 anos de idade, buscando estimular o aprendizado teatral por meio da prática e experimentação cênica. As atividades visam não apenas o desenvolvimento das habilidades artísticas, mas também a formação humana, contribuindo para a percepção crítica e corporal dos alunos. As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede Sesi-SP.

Ministradas por especialistas da área, as aulas ocorrem em diversas unidades distribuídas nas seguintes cidades: AE Carvalho, Araras, Araraquara, Birigui, Campinas I, Campo Limpo Paulista, Franca, Itapetininga, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba e Votorantim. Os horários estão disponíveis nas respectivas unidades.

Os cursos são divididos em Módulos:

Módulo Fixo: cursos de iniciação teatral oferecidos semestralmente. Tem carga horária total de 30h.

Módulo Móvel: oficinas relacionadas as artes cênicas, tem carga horária de 8h, 16h ou 32h, oferecidas esporadicamente durante todo o ano na unidade.

As inscrições poderão ser realizadas online ou na secretaria da unidade.

Início das Inscrições: 20 de fevereiro

Documentos necessários: 

- RG (aluno e responsável legal)
- CPF (aluno e responsável legal)
- Comprovante de residência

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, ambos apresentando RG e CPF ou certidão de nascimento.

 

Todas as ofertas são gratuitas, reforçando o compromisso do Sesi-SP em democratizar o acesso à prática teatral em diferentes camadas sociais.

O Sesi-SP espera receber entusiastas de teatro em suas unidades em todo o estado de São Paulo. Essa é uma chance única para desenvolver habilidades artísticas e vivenciar a riqueza do mundo do teatro.

Em caso de dúvidas, fale com a nossa secretaria: WhatsApp: (12) 99635-9574 | (12) 3919-2000.

Leia também