O programa promove uma análise crítica dos dados de saúde da empresa – identificando as causas das faltas no trabalho e os setores mais prejudicados por elas – e a capacita para que sejam adotadas boas práticas de gestão.
O levantamento e acompanhamento do absenteísmo e a gestão do Fator Acidentário de Prevenção – FAP e do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário – NTEP oferecem condições de enfrentar esse problema de forma efetiva: a identificação das causas, a temporalidade, os locais de ocorrência e a população atingida permitem priorizar as ações de combate e garantem retorno de investimento.
24 semanas
Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial
Empresas não beneficiárias – não contribuintes
Em todas as 55 unidades do Sesi no Estado de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com a mais próxima.
Consulte os coordenadores de qualidade de vida para uma proposta sob medida. O programa de Gestão de Absenteísmo do Sesi-SP permite que a indústria organize a informação gerencial necessária para a redução de custos diretos associados à perda de horas produtivas, gastos com saúde e tributação previdenciária – FAP e NTEP – e custos indiretos, relacionados à substituição de funcionários faltantes ou afastados – contratação e treinamento – rotatividade e perda de conhecimento. Por sua natureza formativa, o programa desenvolve as competências do quadro funcional da empresa, estimulando a customização das ações e a melhoria do clima organizacional. Dada a natureza das ações e os custos, o retorno de investimento será aferido de forma mais consistente em médio prazo.