O que está buscando?

Espetáculo une Arte Circense ao cinema mudo no SESI São José dos Campos

Com referências de Charles Chaplin, Telhado de Ninguém retrata a cooperação e a sustentabilidade com boa dose de humor. Será dia 10 de março, 16h, com entrada gratuita.

 Por: SESI São José dos Campos
26/02/201817:38- atualizado às 12:53 em 28/02/2018

Telhado de Ninguém chega ao palco do SESI São José dos Campos no dia 10 de março, 16h. Repleto de acrobacias, a história surge em meio à mistura de linguagens do circo e do cinema, levando ao público um espetáculo surpreendente. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Com referências de Charles Chaplin, o espetáculo conta a narrativa sem nenhuma palavra falada e pontua cada momento por meio da trilha sonora e dos gestos das personagens.

A peça ensina ao espectador a colocar as diferenças de lado e respeitar quem está ao lado, além de instigar a reflexão sobre amizade, cidadania e a preservação do meio ambiente.

 

Sinopse

Quando duas pessoas ficam ilhadas no telhado de uma casa após uma catástrofe, elas precisam aprender a conviver com suas diferenças para sobreviver. Para tornar a situação ainda mais complexa, os náufragos terão que resolver os conflitos criados pelo rato do forro do telhado, que transforma a tensão em pura aventura.

 

Ficha técnica

Diretor e dramaturgo: Mark Bromilow | Elenco: Natalia Presser e Nico Serrano | Músico e compositor: Andrei Presser | Produtora: Cristiani Zonzini | Técnico/bonequeiro: Luka Ianchity

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Para o ano de 2018, a seleção de espetáculos com perfil mais polêmico reflete a importância do debate de ideias, por vezes difícil, mas fundamental para o avanço da sociedade contemporânea. Os espetáculos se destacam não apenas pela relevância dos temas abordados, como pelo reconhecimento do público e da crítica especializada, muitos deles premiados.