O que está buscando?

Teatro do Sesi São José dos Campos apresenta A Verdadeira História do Barão - uma experiência imersiva

Com uma proposta inovadora diante do quadro pandêmico em que nos encontramos, a peça propõe uma experiência imersiva em sua apresentação onde o espectador será conduzido de forma itinerante durante a apresentação em um formato inédito, conhecendo palco, bastidores e as histórias do Barão de Munchausen de dentro do próprio espetáculo. O resultado aos olhos do público é surpreendente!

 Por: Sesi São José dos Campos
31/08/202110:06- atualizado às 10:33 em 31/08/2021

Um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão – um herói que se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo – o espetáculo aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida.

A Cia. Cênica Nau de Ícaros, que já contou inúmeras histórias ao longo dos seus 29 anos, homenageia o maior contador de aventuras absurdas da literatura mundial, buscando a potência da beleza, transformação e crítica que o teatro e o circo são capazes de possibilitar.

A proposta inédita, visa a imersão do público no espetáculo, convidando os participantes a subirem no palco, conhecer os bastidores do teatro e vivenciarem as histórias do Barão de Munchausen dentro do próprio espetáculo, em um circuito de sonho e imaginação criado para encantar pessoas de todas as idades. 

Que as soluções do Barão, sua coragem, amor e esperança invadam a todos para que juntos possamos construir uma nova aventura.

Principalmente nesse momento, de pura incerteza com relação às possibilidades do fazer teatral, que encontramos nas palavras do Barão de Munchausen uma solução onde somente a “criatividade" e a “imaginação” podem nos ajudar a resolver “problemas impossíveis”.  

Para tanto, encontramos uma forma de adaptar o espetáculo “A Verdadeira História do Barão” para proporcionar um encontro possível e seguro com o público, respeitando todos os protocolos esse momento de distanciamento social exige.

Por fim, ressaltamos que é por meio do exercício da imaginação, alinhado ao fazer artístico, que esse projeto reforça sua missão: promover não só a formação de público e o acesso à cultura, mas também desenvolver a reflexão crítica e o exercício da cidadania.

 

Serviço:

Teatro A Verdadeira História do Barão
Local: SESI São José dos Campos (Av. Cidade Jardim, 4.389 - Bosque dos Eucaliptos)
Período: de 02/9 a 07/9 de 2021

Sessões
Sábado, domingo e feriado: das 18h às 22h a cada 15 minutos

Entrada gratuita. Ingressos limitados a 20 pessoas por sessão, respeitando os protocolos sanitários de segurança. As visitas reservadas pelo sistema Meu Sesi terão prioridade no atendimento.