O que está buscando?

SESI São José dos Campos recebe precursor brasileiro da gaita para blues e rock

Em apresentação inspiradora, Flávio Guimarães, um dos fundadores e membro da banda Blues Etílicos, demonstra toda a sua experiência e maturidade musical. A apresentação acontece sábado, 7 de outubro, às 20h, e tem entrada gratuita.

 Por: SESI São José dos Campos
27/09/201710:51- atualizado às 14:57 em 27/09/2017

No dia 7 de outubro, sábado, às 20h, o SESI São José dos Campos recebe Flávio Guimarães para um show envolvente com o melhor do blues brasileiro. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Em seu novo trabalho, o segundo em parceria com o guitarrista e produtor musical Netto Rockfeller, Flávio explora linguagens, tendo como fio condutor a composição de uma trilha sonora de cinema. As músicas bem poderiam fazer parte de um filme de espionagem, de surf ou até mesmo de um western cheio de ação, ao estilo do renomado diretor norte-americano Quentin Tarantino.

Criador de um estilo próprio e de uma sonoridade única, o músico faz sua gaita soar como se fosse uma guitarra ou um saxofone, gerando uma atmosfera de encantamento rítmico. Flávio é, inclusive, considerado o precursor da gaita em grupos que tocam blues e rock no Brasil, tendo dividido o palco com ícones como Alceu Valença, Cássia Eller, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Buddy Guy, Taj Mahal e Charlie Musselwhite.

Tanto talento lhe rendeu a participação em importantes festivais de blues e jazz no Brasil, em países da América do Sul, bem como nos EUA e Europa.

 

Ficha técnica

Gaita e voz: Flávio Guimarães | Guitarra: Netto Rockfeller | Guitarra barítono: Lucas Baltieri | Bateria: Bruno Marques

 

Repertório

  1. Arpoador (Netto Rockfeller)
  2. Car Wash (Netto Rockfeller / Flávio Guimarães)
  3. Iê Iê Iê ! (Flávio Guimarães / Netto Rockfeller)
  4. Blue Tornado (Flávio Guimarães / Netto Rockfeller)
  5. Tex Mex Rumba (Netto Rockfeller / Flávio Guimarães)
  6. El Gringo (Flávio Guimarães)
  7. Tiger Shark (Flávio Guimarães / Netto Rockfeller)
  8. The Big Boss (Flávio Guimarães / Netto Rockfeller)
  9. Lost In Jupiter (Netto Rockfeller / Flávio Guimarães)
  10. Nice And Easy (Flávio Guimarães)
  11. Times Are Getting Faster (Flávio Guimarães)
  12. Big Walter (Flávio Guimarães)

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

Leia também