O que está buscando?

SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS APRESENTA EXPOSIÇÃO DOS 40 ANOS DA RENOMADA REVISTA ARTÉRIA

Mostra apresenta trabalhos de importantes artistas de poesia visual que foram publicados na revista. A visitação é gratuita, a partir do dia 07 de agosto.

 Por: SESI SP São José dos Campos
07/08/201916:59- atualizado às 10:39 em 09/08/2019

O SESI São José dos Campos abre a partir do dia 7 de agosto a exposição Artéria 40 Anos – Revista de Poesia. Sob curadoria de Omar Khouri e Paulo Miranda, a exposição reúne poemas que foram publicados ao longo de quatro décadas de existência da revista, em diversos formatos, como serigrafias, adesivos, objetos, vídeos e áudios. As obras ficarão expostas na unidade até o dia 28 de setembro, de terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados. A visitação é gratuita.

Com curadoria dos poetas e editores Omar Khouri e Paulo Miranda, a mostra traz a chamada poesia intersemiótica – conhecida como poesia visual, com trabalhos publicados de mais de 50 colaboradores, entre eles Augusto de Campos, Décio Pignatari, Regina Silveira, Julio Plaza, Tadeu Jungle, Arnaldo Antunes, Walter Silveira e Lenora de Barros.

Ao longo de seus 40 anos de existência, a revista assumiu os mais diversos formatos, meios e técnicas de produção: de caderno offset à revista virtual interativa, de fita cassete à caixa de poemas soltos. Ainda em atividade, a revista recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Artes Visuais, em 2017.

 

Algumas obras e fotos

 

Montagem com capas de revistas Artéria
Crédito: Divulgação / Espaço Líquido

 

Zero à Esquerda, 1981
Revista em serigrafia, offset, tipografia e carimbo
Crédito: Divulgação / Espaço Líquido


 
Crédito: Divulgação / SESI São José dos Campos

 


Crédito: Divulgação / SESI São José dos Campos

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP

A mostra Artéria 40 Anos – Revista de Poesia faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografia específica.