O que está buscando?

Sesi e Senai de São Paulo doam mobiliário escolar para São Sebastião

Campanha de doações nas escolas vai até dia 3/3 e já arrecadou 49 toneladas de alimentos não perecíveis, 7 toneladas de material de limpeza, mais de 230 mil peças de roupa e 32 mil artigos de higiene para famílias afetadas pelas chuvas no litoral paulista

 Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
28/02/202317:45- atualizado às 17:52 em 28/02/2023

Em uma semana de mobilização para arrecadar donativos destinados às famílias vítimas das chuvas no litoral paulista, o Sesi e o Senai de São Paulo receberam mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis, e quase 54 mil litros de água mineral. Entre outros itens doados pela população nas 222 escolas das instituições e na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), somam-se mais de 7 toneladas de materiais de limpeza. 

Artigos de higiene pessoal, roupas e calçados também estão entre as doações que estão sendo entregues com caminhões próprios do Sesi-SP e Senai-SP diretamente nas regiões atingidas e nos postos oficiais de arrecadação estaduais e municipais. Até o momento, foram arrecadados 32.119 itens de higiene, 230.421 peças de roupa e 17.926 pares de calçados.

 

Apoio na educação e doação de mobiliário para escolas 

Uma das localidades mais atingidas pelo temporal, o município de São Sebastião receberá apoio do Sesi-SP e Senai-SP para reequipar as escolas públicas locais. Serão doados mais de 3.600 itens entre cadeiras e carteiras, computadores, mesas e bancadas para laboratórios de informática, além de monitores de vídeo.  

Além disso, o Sesi-SP colocou à disposição de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e Bertioga, gratuitamente, pelos próximos dois anos, sua expertise em educação por meio do Sistema Sesi de Ensino. Este programa contempla proposta educacional, material didático e formação de professores e gestores para as escolas da rede pública.  

 

Escolas receberão doações até 3/3 

A campanha para receber doações segue até o dia 3 de março nas 222 escolas das instituições espalhadas pelo Estado de São Paulo e no edifício sede da Fiesp, na capital, que também é ponto de coleta. Sesi-SP e Senai-SP incentivam que a população colabore com alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas. 

Após o dia 3/3, será feito um levantamento para avaliar a necessidade de arrecadação de itens específicos, de acordo com a realidade de cada região atingida pelo temporal. Toda a população interessada em colaborar pode acompanhar as atualizações por meio das redes sociais das instituições. 

 

Acompanhe a mobilização nos seguintes canais: 

facebook.com/sesisp | facebook.com/senaisaopaulo 

instagram.com/sesi.sp | instagram.com/senai.sp 

 

Os itens podem ser entregues nas escolas Sesi-SP e Senai-SP mais próxima de você. 

Faça sua doação!