O que está buscando?

Primeira Mostra Sesi de Jazz e Blues começa em setembro

Após o sucesso das mostras de música instrumental e erudita, a instituição celebra a diversidade do Blues e do Jazz , além de tributo à cantora Amy Winehouse

12/09/202211:31- atualizado às 13:59 em 19/09/2022

O Sesi-SP convida seu público para a 1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues. O evento vai enaltecer os ritmos criados pela comunidade afro-americana dos Estados Unidos que ganharam o mundo influenciando na criação de diversos ritmos como o rock, swing, bebop e outros. Ambos os estilos fizeram e fazem sucesso no mundo contemporâneo e a instituição traz a diversidade desses estilos enriquecendo sua programação com shows gratuitos para a população.

Nesta 1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues, o Sesi São José dos Campos será embalado pelo som do Acarahiba Trio, da Taryn Szpilman e do Blues Etílicos nos dias 22, 23 e 24 de setembro. No dia 30 de setembro (sexta-feira), às 20h, tem show no palco externo em tributo à cantora Amy Winehouse pelo grupo Body and Soul. As reservas podem ser feitas pelo Meu Sesi, a partir das 21h do sábado que antecede o show. Confira abaixo mais informações sobre a programação.

 

ACARAHYBA TRIO

Formado em janeiro 2020, o ACARAYBA TRIO reuniu-se para interpretar as composições do pianista Lobato Acarahyba, além de músicas de consagrados compositores brasileiros. Ao longo da sua carreira, apresentou-se em diversos programas de TV, casas de Jazz, teatros, atuando com diversos músicos de renome da noite carioca e paulista. Desenvolveu sempre uma preferência pelas suas composições e a música instrumental, que é a sua paixão, tendo lançado o CD Dança Urbana e Dança da Terra.

22 de setembro – quinta, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: Lobato Acarahyba (Piano) – Alexsander Anacleto “Leco” (Bateria) – Jamil Lima (Baixo).

 

TARYN SZPILMAN - UM SÉCULO DE JAZZ E BLUES: DOS ANOS 1920 A 2020

A cantora e atriz Taryn Szpilman, evoca em suas performances a estética das atrizes e Pin Ups do cinema de Hollywood dos anos 40 e 50, apresentando o seu espetáculo que conta a história de um século de Jazz e Blues, desde os anos 1920 aos atuais 2020, das raízes às suas vertentes como o Rock clássico, a Bossa nova e a Soul Music, com arranjos exclusivos e conceito artístico pioneiro e inovador. 

23 de setembro – sexta, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: Taryn (Voz) – Bernardo Bosisio (Guitarra e cítara) – Renato Junior "Esquerdinha" – (Baixo) – Christiano Galvão (Bateria).

 

BLUES ETÍLICOS - 35 ANOS

Após 35 anos na estrada, o Blues Etílicos é o maior nome do segmento no Brasil. O grupo apresenta canções de seu mais novo disco, que marca a celebração da carreira do grupo. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos que regem seu som.

24 de setembro – sábado, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Blues

Ficha Técnica: Flávio Guimarães (Voz e gaita) – Otávio Rocha (Voz e guitarra) – Greg Wilson (Voz e guitarra) – César Lago (Baixo) – Beto Werther (Bateria).

 

AMY WINEHOUSE

O grupo Body and Soul celebra a música da cantora e compositora Amy Winehouse, falecida em 2011, com show que executa na íntegra o icônico disco da artista inglesa, Back to Black, lançado em 2006. Vencedor de cinco prêmios Grammy, o álbum foi eleito pelo jornal The Guardian como melhor disco do Século 21.

30 de setembro – sexta, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: Nil Guimarães (Voz) – Celso Lopes (Guitarra) – Duda Lazarini (Bateria) – Marcelo Toledo (Saxofone e Flauta) – Leandro Cunha (Teclado) – Manga Morais (Trompete) Carlito Rodrigues (Baixo).

 

Serviço:

1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues

Local: SESI São José dos Campos (Av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos)

Dias e horários (Teatro): 22, 23 e 24 de setembro (quinta, sexta e sábado), às 20h

Dia e horário (Palco externo): 30 (sexta), às 20h

Classificação indicativa: livre

AVCB: 514058

Alvará: SPM2130841471

Informações: (12) 3919-2000

Leia também