SESI Vila Leopoldina foi palco da posse dos Embaixadores do Esporte

O 1º programa do SESI-SP que conta com apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

 Por: SESI São José dos Campos
22/11/201708:55- atualizado às 16:02 em 23/11/2017

Na tarde de domingo (12) e segunda (13), a Unidade do SESI Vila Leopoldina foi palco de mais uma grande ação do Projeto Legado Olímpico “Pedagogia do Exemplo”. Nesses dias tivemos a presença de 432 embaixadores do esporte, junto com os 108 tutores do Sesi-SP que realizaram infinitas atividades no lançamento oficial do projeto.

Como primeira ação eles assistiram ao grande jogo da Superliga masculina entre o SESI-SP x Montes Claros. O apoio das crianças do projeto foi fundamental. O projeto tem como princípio formar líderes escolares, desenvolvendo agentes multiplicadores do esporte na comunidade, com base no protagonismo juvenil encorajando os jovens à prática do esporte, os meninos da capital paulista puderam sentir todo carinho e admiração dos jovens para mais uma conquista.

Primeiro programa do Sesi-SP dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta com a parceria da Eudora/Boticário. O projeto tem como meta o atendimento a mais de 25.000 pessoas iniciando-se pela ação “Embaixadores do Esporte Sesi-SP”, dentro do PAF (Programa Atleta do Futuro).

Após a partida deste domingo (12), realizamos um bate papo com nossos embaixadores e tutores intermediado pelo Supervisor de Esporte Luis Claudio Marques. Durante a conversa, Luis orientou a todos quais os objetivos do projeto, responsabilidades e funções dos embaixadores e tutores.

O evento contou com a presença da empresa patrocinadora Eudora/Boticário, representada pelo Sr. Carlos Magno Ferraz, que veio para abrilhantar ainda mais o evento de posse. E para finalizar uma palestra com o Campeão Olímpico Douglas Souza, atleta do voleibol Sesi-SP que discursou sobre os “sonhos”.  Com o tema “Do sonho das categorias de base do SESI-SP até o ouro olímpico”, Douglas gerou curiosidade entre as crianças e transformo