Lisístrata’s é uma leitura atualizada da comédia homônima do dramaturgo grego Aristófanes e apresenta que lugar de mulher é onde ela quiser. A apresentação gratuita acontece no dia 19/10
Por: SESI São José dos Campos
11/10/201820:53- atualizado às 10:55 em 15/10/2018
No dia 19 de outubro, sexta, 20h, a Cia. Novos Atores apresenta no SESI São José dos Campos o espetáculo Lisístrata’s. De forma dinâmica e descontraída, a peça reflete sobre a luta por igualdade de direitos das mulheres e sobre a necessidade de acabarmos com os discursos de ódio gerados por preconceitos de todos os tipos. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Qual é o lugar da mulher? Na cozinha? Em casa cuidando de seus filhos? Nos prazeres da cama? A comédia grega Lisístrata - A Greve do Sexo nunca esteve tão atual!
Grécia está em guerra e Lisístrata reúne as mulheres e propõe uma ação inusitada: uma greve de sexo até que os homens assinem o acordo de paz. Mas, agora elas querem muito mais. Elas querem assumir o espetáculo, querem o direito de conduzir a história e com isso lutarem por outros espaços, outros direitos.
A velha comédia escrachada de homens vestidos de mulheres persiste, mas elas vão derrubar esses homens fanfarrões e mostrar que a luta feminina é bem maior e que lugar de mulher, é onde ela quiser!
A Cia. Novos Atores nos apresenta “LISÍSTRATA- S”, uma mulher em muitas mulheres, que em meio a cenas divertidas, a figurinos coloridos, máscaras, adereços exagerados e situações inesperadas, garantirão risadas e uma boa dose de vergonha na cara.
Ficha técnica
Direção: Victor Narezi | Dramaturgia: Ana Roxo e Victor Narezi | Figurinos e adereços: A Cia. |Sonoplastia e operação de som: Mauricio Folter | Cenário: A Cia. | Maquiagem: Victor Narezi e Tumaki Aruanã | Elenco:, Ciça de Oliveira, Rafaella Alencar, Suzana Esper , Rafael Gomes de Andrade, Victor Narezi e Sérgio Camacho.
SESI-SP Território
O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.