Originais do Samba no SESI São José dos Campos

O grupo traz o samba-rock, ritmo que ajudou a difundir no país, entre outros sucessos, em mais de 50 anos de carreira. A apresentação acontece dia 8 de abril, sábado às 20h. Gratuito.

 Por: SESI São José dos Campos
27/03/201714:31- atualizado às 18:48 em 29/03/2017

O SESI São José dos Campos recebe no próximo dia 8 de abril, sábado às 20h, Os Originais do Samba para agitar toda a cidade. O show é gratuito e os ingressos estarão disponíveis para reserva a partir do dia 03, próxima segunda às 8h, pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O grupo, que já soma 56 anos de carreira, surgiu na mesma época que o samba-rock começou a despontar nos redutos do samba da cidade de São Paulo, sendo responsável por difundir o ritmo com grandes sucessos, principalmente de Jor Ben Jor. Cadê Teresa foi um desses hits que ganhou projeção na década de 1960.

O repertório da apresentação Não Deixe o Samba Morrer, traz o samba de mesmo nome, além de Mas que Nada, Do lado Direito da Rua Direita, Na subida do Morro, Pega Ladrão, entre outras composições da música popular brasileira.

Da primeira formação, o grupo conta com o Bigode, Arlindo Vaz Gemino (voz e pandeiro). Junto com ele, há 17 anos, estão Marcos Roberto Da Silva (voz e cavaco), Rogério dos Santos (voz e violão) e Jadir José da Silva Junior (voz). O grupo foi criado no Rio de Janeiro, em 1961 com Mussum, Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Os Originais do Samba alcançaram grande popularidade por sua simpatia e picardia nas performances descontraída.

A discografia passa dos 20 álbuns, tendo o grupo participado de centenas de gravações com importantes artistas como Chico Buarque (1944) e Jair Rodrigues (1939-2014).

 

Ficha técnica

Voz e pandeiro: Arlindo Vaz Gemino | Voz e cavaco: Marcos Roberto Da Silva | Voz e violão: Rogério dos Santos | Voz: Jadir José da Silva Junior | Contrabaixo: Daniel Paiva dos Santos | Teclado: Rafael Gomes Santiago | Bateria: Walter Barros Baroni| Percussão: Sergio Donizeti da Silva, Paulo de Sousa Farias e Hugo Silva de Lima.

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.


SERVIÇO

Local: SESI São José dos Campos - Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos.

AVCB: 271626 - validade: 24/08/2018

Alvará: 663313201696 - validade: 08/08/2017

Datas e horários: 08 de abril, sábado às 20 horas

Capacidade: 3.500 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Popular

Informações: (12) 3919-2000

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

Leia também