O que está buscando?

LÔ BORGES RELEMBRA O CLUBE DA ESQUINA NO SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O show concebido pelo compositor e cantor é um tributo ao grupo que marcou presença na música popular brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Dia 27 de abril, sábado, 20h. Show de abertura com João Oliveira às 19h. A entrada é gratuita.

 Por: SESI SP São José dos Campos
18/04/201915:42- atualizado às 16:17 em 18/04/2019

No dia 27 de abril, sábado, o SESI São José dos Campos recebe Lô Borges, com uma formação simples e poderosa em tributo ao Clube da Esquina. Como novidade, o show terá abertura do cantor  João Oliveira a partir das 19h. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, a partir do dia 21, às 21h.

Lô Borges exibe um show com grandes sucessos de sua carreira e relembrando a união com Bituca – mais conhecido como Milton Nascimento. O cantor celebra essa amizade, que remete à sua própria formação musical, sua história como pessoa e como ícone da MPB.

O álbum duplo Clube da Esquina, de 1972, é considerado um dos melhores da música brasileira e em 2018 o disco foi retomado em um livro a respeito do seu repertório. Além disso, o disco ganhou notoriedade após ser inspiração para a banda britânica Arctic Monkeys em suas composições.

Com participação especial de Telo Borges, fazem parte do repertório grandes sucessos como O Trem Azul, Para Lennon e McCartney, Um girassol da cor do seu cabelo, Quem sabe isso quer dizer amor e Nada Será Como Antes

 

Ficha técnica

Voz e Violão: Lô Borges | Guitarra e Vocais: Henrique Matheus | Teclado e Voz: Telo Borges

Repertório

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor – Lô Borges e Márcio Borges

Nada Será Como Antes – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos

Clube da Esquina n° 2 – Lô Borges, Milton Nascimento e Márcio Borges

Clube da Esquina – Lô Borges, Milton Nascimento e Márcio Borges

Cravo e Canela – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos

Travessia – Milton Nascimento e Fernando Brant

Tristesse – Telo Borges e Milton Nascimento

Voa Bicho – Telo Borges e Márcio Borges

Vento de Maio – Telo Borges e Márcio Borges

Nuvem Cigana – Lô Borges e Ronaldo Bastos

Fé Cega, Faca Amolada – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos

O Trem Azul – Lô Borges e Ronaldo Bastos

Um Girassol da Cor do Seu Cabelo – Lô Borges e Márcio Borges

Para Lennon e McCartney – Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant

 

Show de abertura

Para abrir o show do Lô Borges, sobe ao palco externo o cantor, compositor e multi-instrumentista João Oliveira apresentando seu mais novo trabalho Estilingue.

O show é caracterizado pela apresentação de canções com forte carga poética, retratadas através de uma estética musical moderna, sustentada pela reinvenção criativa da música popular brasileira.

Composta por diferentes texturas, a música de João Oliveira representa a energia, a espontaneidade e a força rítmica da música popular brasileira, fusionada com o jazz e word music.

Ficha técnica
Voz e guitarra: João Oliveira | Bateria: Kabé Pinheiro | Contrabaixo: Sidney Filho

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.