“Wendy e Peter”, produzido pela Cia Linhas Aéreas, destaca o protagonismo feminino na clássica história da Terra do Nunca. Nos dias 14 e 15 de junho, com entrada gratuita.
Por: SESI SP São José dos Campos
10/06/201917:59- atualizado às 14:58 em 18/06/2019
O SESI São José dos Campos recebe duas apresentações do espetáculo Wendy e Peter, nos dias 14 e 15 de junho, sexta, 15h e sábado, 16h. A peça, produzida pela Cia Linhas Aéreas, revive as aventuras da Terra do Nunca com recursos do circo e da dança, dando destaque ao protagonismo feminino. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Anos depois de ter vivido momentos mágicos com Peter Pan e os meninos perdidos, conhecendo fadas, piratas, feras selvagens e o temido crocodilo Tic Tac, Wendy cresceu e se tornou uma mulher adulta. Inesperadamente, ela recebe a visita de um Peter Pan diferente daquele que ela conheceu: o companheiro de aventuras não se lembra de nada. Agora, Wendy precisa voltar a ser criança e retornar à Terra do Nunca para ajudar o amigo a lembrar quem ele é. O público revive as famosas aventuras de Wendy e Peter por meio de artimanhas circenses, dança contemporânea e kung-fu.
Nesta adaptação da obra original de J. M. Barrie, publicada em 1911, a Cia Linhas Aéreas apresenta a forte carga feminina presente na história que é pouco representada. Wendy, em especial, é a heroína e possui uma curva emotiva que mostra claramente a descoberta e a transição para a vida adulta. Já Peter Pan, representa o lado infantil do início ao fim, permanece imutável, e não se transforma na história. Quem se transforma é Wendy.
Ficha técnica
Direção: Bruno Rudolf | Direção de Arte: Renato Bolelli Rebouças | Preparação física e coreografia de luta: Luis Pellegrini | Intérprete e criadora: Patrícia Rizzi | Direção de Produção, Intérprete e criadora: Ziza Brisola | Desenho de Luz: Mirella Brandi | Trilha original: Mueptemo | Técnico de Luz: Matheus Brant | Técnico de Som: Bruno Mendes Maldegan
SESI Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.