O que está buscando?

ESPETÁCULO NO SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS REFLETE O CONTATO ENTRE DIFERENTES CULTURAS

Espetáculo ressalta a beleza da música brasileira em pleno diálogo com a poesia da música flamenca. Nos dias 23 e 24 de agosto, às 20h.

 Por: SESI SP São José dos Campos
14/08/201911:52- atualizado às 13:13 em 15/08/2019

O SESI São José dos Campos recebe no dia 23 e 24 de agosto, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Nosso Flamenco, da Cia de Artífices e a Cia Soniquete Arte Flamenca. A peça promove o diálogo entre várias linguagens artísticas, com foco entre a cultura brasileira e a dança flamenca. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A atração propõe uma mescla entre o flamenco, a dança contemporânea e a cultura popular brasileira. Quatro bailarinos e quatro músicos participam dessa refinada costura, que apresenta diversas referências culturais. Eles criam uma peça que traça um diálogo sobre a beleza da música brasileira e a poesia da arte flamenca. Promovendo esses encontros e diálogos, eles colocam o boi do Maranhão para duelar com o toureiro espanhol; o brincante para se divertir com as bailaoras (como são chamadas as dançarinas de flamenco) e suas castanholas e as danças brasileiras executadas com o tamanco flamenco.

Com uma trilha sonora composta por canções de músicos como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim, Sivuca, João Bosco e Chico César, a peça reflete sobre o convívio do diferente por meio do aprendizado da dança em torno das diversidades e da festa.

 

Ficha técnica

Idealização e direção geral: Guga Costa, Hellen Audrey e Mariana Abreu | Pesquisa e concepção coreográfica: Hellen Audrey (Dança contemporânea e danças brasileiras), Mariana Abreu, Carlinhos Rowlands e Carol Robatini (Dança flamenca) | Concepção e direção musical: músicos integrantes do Nosso Flamenco | Cenário: Hellen Audrey (concepção e execução) | Criação e concepção de luz: Eduardo Brasil | Técnico de Som: Mário Porto | Músicos: Alessandro Reiner, Breno Lopes, Edu Guimarães e Guga Costa | Bailarinos: Carlinhos Rowlands, Carol Robatini, Hellen Audrey e Mariana Abreu | Designer e Fotografia: Vitor Damiani | Assistente de Produção e contrarregra: Henrique Tarrason | Produção Executiva: Guga Costa (Redário Cultural) | Um espetáculo de: Gemini Cia de Artífices e Cia Soniquete Arte Flamenca

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 15 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 45 minutos antes do início do espetáculo.