O que está buscando?

Da Tropicália à Psicodelia, show no SESI São José dos Campos mescla diferentes ritmos

No dia 5 de outubro, a banda Dom Pescoço apresenta as canções inéditas do seu último disco: Temperar

 Por: SESI São José dos Campos
28/09/201816:11- atualizado às 10:32 em 01/10/2018

O SESI São José dos Campos recebe, na próxima sexta, 5 de outubro, às 20h, a banda Dom Pescoço. O grupo interpreta as canções autorais de seu último EP, numa mistura entre os ritmos latinos e a energia pulsante da psicodelia. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A inspiração do disco Temperar, no show homônimo da banda, se dá por meio das influências vindas do tropicalismo – movimento marcante no cenário musical brasileiro –, dos ritmos latinos e da psicodelia roqueira que imperaram durante a década de 1960 e 1970.

A performance visa a difusão e valorização da pluralidade cultural, além de propiciar o espaço para as novas vozes da música brasileira. Assim surge o estilo enérgico da banda: a “Tropsicodelia”, uma mescla entre ritmos tropicais e psicodelia.

O grupo já marcou presença em variados festivais nacionais, como: Virada Cultural Paulista; SIM São Paulo; Festival de Inverno de Paranapiacaba; Festival Frebre (SP); Festival Grito da Terra (SC); Festival Não Vai Ter Coca (SC); entre outros.

 

Ficha técnica

Rafael Pessoto - guitarra e voz | Luiz Felipe Passarinho - bateria e voz | Gabriel Sielawa - cavaco, guitarra e voz | Dom de Oliveira - baixo e voz | Técnico de som: Alexandre Campos

Repertório

Não Quem (Dom de Oliveira)

Tupinambáfrica (Dom de Oliveira)

Temperar (Dom de Oliveira)

Miserlou (Domínio Público)

Não Vou Mais (Passarinho)

Cuba Corazón (Dom de Oliveira)

Mutuca Bacana (Gabriel Sielawa)

Manhã (Gabriel Sielawa)

La Ursa (Dom de Oliveira, Rafael Pessoto, Passarinho)

Musica Contemporânea (Gabriel Sielawa, Rafael Pessoto)

Ogum Iê (Dom de Oliveira, Rafael Pessoto, Passarinho, Gabriel Sielawa)

Além de Belém do Palá (Gabriel Sielawa)

 

SESI-SP Território

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Leia também