O que está buscando?

CIA DE DANÇA RESGATA O LÚDICO EM ESPETÁCULO MEMÓRIAS DE BRINQUEDO NO SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Espetáculo defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento do indivíduo. Sessões nos dias 18 e 19 de outubro com entrada gratuita.

 Por: SESI São José dos Campos
03/10/201912:08- atualizado às 15:20 em 03/10/2019

Nos dias 18 e 19 de outubro, sexta as 15h e sábado as 16h, o SESI São José dos Campos apresenta Memórias de Brinquedo, obra inédita da Curitiba Companhia de Dança. A peça, que integra artes cênicas, música e dança contemporânea, celebra histórias, lembranças e sensações tecidas e criadas ao longo da infância. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Memória de Brinquedo é um espetáculo de dança contemporânea que reflete sobre o mundo tecnológico e o lúdico, revelando ao público de forma poética sobre a importância de brincar. Esse resgate parte da memória individual e coletiva, desde sua representação simbólica até de estudos recentes do estimulo do pensamento da criança. Os costumes, os hábitos e as dinâmicas pessoais têm se transformado de uma maneira que os que possuem filhos se sentem perdidos em relação aos caminhos possíveis para a criação dos pequenos. Estes tempos modificaram, entre outras coisas, o modo como as crianças se ocupam e o modo como os adultos criam ocupações para as crianças.

Criado e coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, com direção artística de Nicole Vanoni, o espetáculo de dança busca colaborar com a reflexão sobre o mundo tecnológico e a ludicidade. A dança investiga as relações do brincar a partir de memórias reais e ficcionais, por meio dos movimentos, fomentando o resgate da brincadeira como etapa fundamental do desenvolvimento do indivíduo.

 

Ficha técnica

Direção Geral: Nicole Vanoni | Concepção e Coreografia: Luiz Fernando Bongiovanni | Assistente de Coreografia: Patrícia Machado | Ensaiadores: Patrícia Machado e Airton Rodrigues | Professora: Viviane Cecconello | Figurino e Cenário: Gelson Amaral | Costureira: Noeli Santana | Iluminação: Fabia Regina | Cenotécnico: Reinaldo Rocha | Produção: Bia Reiner | Realização: Curitiba Cia de Dança e AADC - Amigos e Apoiadores da Dança de Curitiba | Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ane Adade, Clarissa Moura, Danilo Silvestre, Davi Mero, Edgar Marques, Frederick Nicolás, Hamilton Félix, Leonardo Vieira, Marcela Pinho, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Patrich Lorenzetti, Tatiana Araújo e Natanael Nogueira.

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 15 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.