O que está buscando?

5 A SECO FAZ UM DOS ÚLTIMOS SHOWS NO SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS APÓS ANÚNCIO DE PAUSA INDETERMINADA

Depois de 10 anos de carreira o grupo 5 a seco anuncia pausa por tempo indeterminado e faz um dos seus últimos shows com as canções do álbum “Síntese”, além daquelas que marcaram a trajetória da banda. Dia 25 de maio, com entrada gratuita.

 Por: SESI SP São José dos Campos
30/04/201918:51- atualizado às 12:06 em 18/05/2019

O SESI São José dos Campos recebe no dia 25 de maio, sábado às 20h, a banda 5 a Seco. Sem protagonistas, o coletivo é formado por cantores e compositores que revezam entre os instrumentos para compor uma nova perspectiva da MPB. O show apresenta o novo álbum Síntese e resgata os sucessos aclamados pelo público. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A banda 5 a Seco que ganhou notoriedade e conquistou o público ao longo dos dez anos de carreira com canções intimistas e arranjos acústicos que remetem à vida como um todo: amor, sonhos e desilusões, anunciou através das suas páginas nas redes sociais uma pausa por tempo indeterminado. O show em São José dos Campos será um dos últimos e apresentará o mais recente trabalho, Síntese, trazendo as já queridas Pensando Bem, Ela, Ele e Eu e Tempo de Se Amar. As relíquias do início de carreira também serão contempladas como Pra Você Dar o Nome e Feliz Pra Cachorro.

Síntese expressa a positividade do grupo que, nas composições, chama a atenção para a necessidade de um mundo mais leve e empático. Com arranjos formados por violão, guitarra, baixo, bateria, teclados e sintetizadores, as canções brincam com formas e letras em tom de poesia. Lua Cheia, Canção de Lá e O mar dentro da concha são algumas das 13 canções originais assinadas pelo 5 a Seco, com participações pontuais de Celso Viáfora e Ricardo Teté.

O coletivo é formado pelos músicos Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, que se revezam durante a apresentação entre os vocais e os instrumentos – todos cantam, tocam e compõem. Além dos três discos lançados, Ao vivo no Auditório Ibirapuera (2012), Policromo (2014) e Síntese (2018), o 5 a Seco foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de MPB.

Ficha técnica

Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Léo Bianchini, Pedro Altério e Pedro Viáfora

Repertório

Na Onda – Leonardo Bianchini e Vinicius Calderoni

Ventos de Netuno – Pedro Altério e Pedro Viáfora

Ela, Ele e Eu – Tó Brandileone e Ricardo Tetê

Brisa – Vinicius Calderoni

Lua Cheia – Pedro Viáfora

O Mar Dentro da Concha - Leonardo Bianchini e Vinicius Calderoni

Pensando Bem – Tó Brandileone e Pedro Altério

Tempo de Se Amar – Tó Brandileone, Pedro Altério, Pedro Viáfora e Celso Viáfora

Coisas Demais – Tó Brandileone / Pedro Altério / Pedro Viáfora / Leonardo Biachini / Vinicius Calderoni

O Dia de Encontrar Você – Pedro Viáfora e Celso Viáfora

Maneiras e Maneiras – Tó Brandileone e Vinicius Calderoni

Antídoto – Pedro Altério e Vinicius Calderoni

Canção de Lá – Leonardo Bianchini e Vinicius Calderoni

Pra Você Dar o Nome – Tó Brandileone

Feliz Pra Cachorro – Pedro Viáfora e Celso Viáfora

Fiat Lux – Vinicius Calderoni

Em Paz – Pedro Altério / Rita Altério / Rafael Altério

Nem Tchum – Leonardo Bianchini e Celso Viáfora

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados, estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.