O que está buscando?

Mostra celebra música Erudita nos teatros do Sesi-SP

A Mostra SESI de Música Erudita acontece do dia 30 de junho ao dia 27 de julho, reunindo artistas conceituados no gênero.

 Por: Sesi São Paulo
14/06/202215:33- atualizado às 13:30 em 11/08/2022

A Música Erudita nunca foi tão elástica quanto hoje, com toda sua plasticidade e beleza transpõem gerações e conceitos, intermeiam-se em polifonias e sonoridade sublimes de seus acordes e harmonias, que refletem a beleza por traz de suas histórias e curiosidades que cercam a vida, as obras e seus compositores.  

A Mostra SESI de Música Erudita tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade, com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados. São 18 shows para você curtir.  

Confira a programação do evento no Sesi no Teatro do Sesi São José dos Campos: 

ESCALANDRUM - PIAZZOLLA CENTENARIO

Dia 30 de junho, quinta, às 15h e 20h

Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, cria em 1999 ESCALANDRUM, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade, eles apresentam o espetáculo PIAZZOLLA CENTENÁRIO, um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em maravilhosas versões jazz do seu último disco “100” que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. Com 22 anos da carreira o grupo traz matizes jazz da música de Buenos Aires. 

Ingressos gratuitos no Meu Sesi

 

Orquestra Abaporu - Brasil Manifesto

Dia 1 de julho, sexta, às 20h 

No Brasil do passado temos Nepomuceno, brasileiro que seguiu fielmente a tradição composicional europeia, e Villa-Lobos que foi muito além, expandindo suas possibilidades e incorporando a ela os sons das matas brasileiras. No Brasil de hoje segue Carlos dos Santos, compositor virtuose repleto de sagacidade e envolto na sonoridade da música de nosso povo. Por fim o Brasil dos já consagrados Mahle, que apesar de nascido europeu, naturalizou-se brasileiro através de sua música carregada do folclore de nossa terra, e Villani-Côrtes, prestigiado tanto na música popular quanto na música de concerto. 

Ingressos gratuitos no Meu Sesi 

 

Choro das 3 & Paulo Paolillo - Choro Lírico 

Dia 2 de julho, sábado, às 20h

O Choro e o Canto Lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. Clássicos como "Ave Maria", "Melodia Sentimental", "Mia Gioconda", “Torna a Surriento" entre outros, compõe o repertório, que promete emocionar pessoas de todas as idades.

Ingressos gratuitos no Meu Sesi

 

As reservas antecipadas de ingressos para os shows realizados dentro do Teatro do Sesi-SP já podem ser feitas pelo MEU SESI 

SERVIÇO: 

Mostra SESI de Música Erudita 

Local: Teatro do Sesi São José dos Campos

Entrada gratuita

 

 

Leia também