Projeto ViraVida

O Projeto ViraVida é uma tecnologia social que garante a seus alunos a oportunidade de ressignificar as suas vidas, desenvolver habilidades e construir conhecimentos, alcançando a transformação necessária para sua inserção no mundo do trabalho. Essa tecnologia tem como objetivo restabelecer os direitos sociais de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Além de receberem cursos de formação profissional, os jovens aprendem a superar desafios e a valorizar cada oportunidade por meio das atividades psicossociais, educação continuada, teatro e esporte, de forma a construir um futuro melhor para si e para suas famílias.

Coordenado pelo Sesi-SP e desenvolvido em parceria com as instituições do Sistema S, o ViraVida se interliga de modo sinérgico ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a fim de construir uma rede de oportunidades viáveis e desejáveis, centrada em valores e na emancipação dos sujeitos. Com acesso a informações e à qualificação profissional associada à possibilidade de colocação no mercado de trabalho, o projeto promove a integração social dos jovens que não encontraram, até então, uma alternativa sólida para suas vidas.

DURAÇÃO

 

1 ano.

A QUEM SE DESTINA

 

São beneficiados pelo projeto adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, encaminhados pela Rede Socioassistencial.

ONDE ENCONTRAR

 

Na unidade SESI Catumbi – Belenzinho. Para mais informações, acesse o site www.viravida.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3386 5647/5623.

Leia também