Sesi-SP lança programa para estimular consciência e mudança no estilo de vida de colaboradores da indústria

Programa Viva + Saudável oferece acompanhamento com profissionais de nutrição, psicologia e atividade física

 Por: Sesi São Paulo
31/08/202114:55- atualizado às 15:44 em 31/08/2021

O Sesi-SP lança o programa “Viva + Saudável” para desenvolver novos hábitos em busca de harmonia e equilíbrio da saúde dos colaboradores da indústria.  

Com duração de 12 semanas, a proposta é que os participantes melhorem indicadores de saúde e sua qualidade de vida com o apoio dos profissionais especialistas em bem-estar– de atividade física, nutrição e psicologia. 

“A equipe de Promoção da Saúde pensou em diversas formas de engajar os participantes ao longo das semanas através de encontros, dicas e desafios, e de acordo com os resultados obtidos nos programas já realizados, 100% dos participantes que concluíram a jornada melhoraram seus hábitos e se tornaram mais autoconfiantes”, afirma Danilo Rodrigues, supervisor da área que desenvolveu o projeto. 

Durante a jornada, os participantes são acompanhados por equipe multidisciplinar da saúde. Por meio de uma plataforma digital e encontros semanais, os inscritos participam dos debates planejados para cada fase e ainda compartilham suas experiências e dificuldades para manter o engajamento e conquistar os objetivos. 

Combinando a experiência do Sesi nas áreas de nutrição, atividade física e psicologia com conceitos de gamificação, o programa também promove uma competição saudável entre os participantes, já que cada nova interação é contabilizada na pontuação individual - além de índices qualitativos como a melhora na saúde emocional e nos hábitos alimentares. 

O programa também considera indicadores quantitativos, como índice de massa corporal, força, flexibilidade, resistência e porcentagem de gordura por meio do exame de bioimpedância. 

Para conhecer mais sobre o programa, acesse aqui.

 

Leia também