O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Luedji Luna

Luedji Luna

Projeto: SESI Música - Série Popular

Em “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água Deluxe” Luedji Luna flerta com neo-soul, R&B, além do jazz já presente nos seus trabalhos anteriores. O trabalho pretende dialogar com o mercado norte americano. Esse desejo surge a partir das parcerias internacionais que nasceram da sua primeira viagem à Nova York, e das colaborações para plataformas e projetos globais como Colors e Tiny Desk. Desde então, o público internacional da cantora vem crescendo com os anos. Com um total de 521 mil ouvintes totais no Spotify e 71,1 milhões de streams, os números de Luedji para além do Brasil na plataforma são: 36,8 mil ouvintes mensais nos EUA; 13 mil ouvintes mensais em Portugal. Somente a audiência desses dois países representam 10% dos ouvintes mensais da cantora no Spotify. “Minha música desde o primeiro disco nasce com o intuito de dialogar com mundo”, afirma a cantora. 

O projeto Deluxe tem um caráter de lado B do “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, com canções que poderiam estar no disco, mas não entraram. Nesse sentido, o tema do álbum permanece o mesmo, é um disco sobre amor na perspectiva de mulheres negras. 

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Luedji Luna - voz

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 34 anos, já coleciona dois álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor. Em 2017 lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água", que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. A cantora conta ainda com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR